Da série "Uenf crise e suas pesquisas em risco". Depoimento do Prof. Eduardo Atem do LAMAV/CCT



O Prof. Eduardo Atem de Carvalho é Engenheiro Mecânico pela UFF, e possui Mestrado também em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O Prof. Eduardo Atem ainda possui um título de Doutor em Engenharia Mecânica pela  Texas A & M University, tendo sido chegado a Uenf em 1997.

O Prof. Eduardo Atem é membro do Laboratório de Materiais Avançados (LAMAV) do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Uenf.  Ali o Prof.  Eduardo Atem vem atuando em pesquisas associadas à  análise de tensões, atuando principalmente nos seguintes temas: Analise Experimental e Numérica de Tensões, Mecânica da Fratura, Propriedades Termo-Mecânicas de Materiais, Análise Estatística de Dados e Metrologia.  Além disso, o Prof. Atem foi coordenador do Projeto Argus, em conjunto com a Petrobras UN-Bacia de Campos, onde participou do desenvolvimento de um sistema de monitoramento remoto de grandezas físicas (ênfase em Vibrações Mecânicas) que trabalha em apoio à decisão na Manutenção.

Em seu depoimento, o Prof. Eduardo Atem de Carvalho fala de sua trajetória dentro do LAMAV, e de como a atual crise financeira traz ameaças em curto, médio e longo prazo.  



Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro