Comando de Mobilização da ADUENF faz nova visita à ALERJ



No dia de ontem (11/06), um grupo de professores ligados à ADUENF esteve na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e manteve contatos com diversos parlamentares em relação à questão salarial na UENF. 

Entre os parlamentares que se encontraram com os professores estavam os deputados Felipe Peixoto (PDT) e Roberto Henriques (PSD) que acompanharam o governador Luiz Fernando Pezão em sua visita ao campus da UENF no dia 06/06. Além disso, os professores se encontraram com o presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt (PPS). Em todas as conversas realizadas, os parlamentares afirmaram que apesar da incerteza quanto ao dia da chegada da mensagem, a expectativa é que o projeto de lei para beneficiar os professores da UENF será enviado para a ALERJ na próxima semana.

Além disso, nos debates realizados no plenário ocorreram duas manifestações que reforçam as conversas realizadas nos gabinetes: uma do deputado Marcelo Freixo (PSOL) que cobrou celeridade do governo do Rio de Janeiro para resolver o problema da UENF, e outra do presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo (PMDB) que reafirmou o compromisso da base governista em apoiar a solução da questão.

Em função destes desdobramentos, em reunião na manhã desta quinta-feira (12/06) a diretoria da ADUENF se reuniu e deliberou que na próxima semana  serão realizadas atividades para continuar mobilizando os professores e informando a população sobre a luta salarial dentro da UENF.

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro