Comando de Mobilização da ADUENF faz nova visita à ALERJ



No dia de ontem (11/06), um grupo de professores ligados à ADUENF esteve na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e manteve contatos com diversos parlamentares em relação à questão salarial na UENF. 

Entre os parlamentares que se encontraram com os professores estavam os deputados Felipe Peixoto (PDT) e Roberto Henriques (PSD) que acompanharam o governador Luiz Fernando Pezão em sua visita ao campus da UENF no dia 06/06. Além disso, os professores se encontraram com o presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt (PPS). Em todas as conversas realizadas, os parlamentares afirmaram que apesar da incerteza quanto ao dia da chegada da mensagem, a expectativa é que o projeto de lei para beneficiar os professores da UENF será enviado para a ALERJ na próxima semana.

Além disso, nos debates realizados no plenário ocorreram duas manifestações que reforçam as conversas realizadas nos gabinetes: uma do deputado Marcelo Freixo (PSOL) que cobrou celeridade do governo do Rio de Janeiro para resolver o problema da UENF, e outra do presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo (PMDB) que reafirmou o compromisso da base governista em apoiar a solução da questão.

Em função destes desdobramentos, em reunião na manhã desta quinta-feira (12/06) a diretoria da ADUENF se reuniu e deliberou que na próxima semana  serão realizadas atividades para continuar mobilizando os professores e informando a população sobre a luta salarial dentro da UENF.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos