COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE AOS ASSOCIADOS DA ADUENF

Em uma assembléia altamente representativa, por ampla maioria, foi decidido que os docentes da UENF irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de agosto de 2010.

A pauta de reivindicações que orientará a condução desta greve é a reposição de 82% de perdas salariais e a garantia do devido financiamento da UENF.

Esta decisão implica na paralisação de todas as aulas de graduação e pós-graduação, bem como a necessidade de que quaisquer atividades que necessitem ser mantidas sejam submetidas ao crivo do Comando de Greve para que possam ser realizadas.

O Comando de Greve ressalta a importância de que todos os associados da ADUENF participem ativamente de todas as ações que serão realizadas para abrir os canais de diálogo com o governo estadual.

Além disso, o Comando de Greve convida a todos os associados da ADUENF para que participem do ato público que será realizado para marcar o início de greve nesta 2ª. Feira, 16 de agosto de 2010, a partir das 11:00 horas. O local de aglomeração para a realização do ato será em frente das obras do restaurante universitário.

Finalmente, o Comando de Greve da ADUENF conclama a todos os associados que apoiem as decisões tomadas por uma assembléia democrática, especialmente porque todos estamos interessados numa solução rápida e positiva para a grave corrosão salarial que hoje ameaça a própria existência da UENF idealizada por Darcy Ribeiro.

Campos dos Goytacazes, 12 de agosto de 2010.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos