COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE

O Comando de Greve vem informar os associados da ADUENF que no dia de ontem tivemos dois eventos significativos. O primeiro foi a adesão dos professores do campus avançado de Macaé que decidiram aderir ao movimento de greve. Esta adesão é significativa porque logramos unificar todos os campi da UENF num mesmo movimento reivindicatório e que deverá aumentar ainda mais a pressão sobre o governo do estado. O fato de que a ADUENF já foi contatada pelo Gabinete do Governador para iniciar o processo de negociação em torno de nossa pauta é, inclusive, uma prova cabal da força deste movimento que está ocorrendo em Campos e Macaé. Informamos ainda que o Prof. Luiz Edmundo Horta, secretário de Ciência e Tecnologia, foi nomeado pelo governo Cabral para iniciar este processo de negociação. Assim que a data e o local da primeira reunião forem definidos, este Comando informará a toda a comunidade universitária.

O segundo evento significativo do dia de ontem foi a manifestação realizada nas ruas do centro de Campos, onde pelo menos 50 docentes da UENF estiveram presentes, o que nos fez lembrar do vitorioso movimento pela autonomia da UENF. Esta participação expressiva de docentes é uma demonstração de que estamos unidos por uma greve cujo objetivo inclui a reposição de 82% das perdas salariais e o correto financiamento da UENF. Este tipo de participação demonstra a força que podemos alcançar quando trabalhamos unidos pelos maiores interesses de nossa categoria e da própria UENF. Neste sentido, o Comando de Greve agradece a todos os professores que estiveram no centro no dia de ontem, e aproveita para convocar os que não estiveram para as atividades que ainda deverão ocorrer até que o governo do estado abra efetivamente as negociações.

Por outro lado, o Comando de Greve informa que no dia de hoje iniciou contatos com a Câmara de Vereadores de Campos para solicitar que seja feita uma reunião com o presidente daquela Casa, onde apresentaremos a solicitação de que seja feita uma audiência pública para tratar das questões que desembocaram nesta greve. O Comando de Greve acredita que o engajamento da Câmara de Vereadores poderá agilizar o processo de negociação que tanto queremos.

Finalmente, o Comando de Greve reforça a necessidade de que todos estejam ativamente engajados no fortalecimento deste movimento de greve por acreditar que é a força deste movimento que arrancará do governo Cabral as justas demandas que nos fizeram começar este processo em primeiro lugar.

Unidos somos fortes, e venceremos!

Campos dos Goytacazes, 19 de Agosto de 2010.

COMANDO DE GREVE DA ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos