Assembléia da ADUENF aprova suspensão temporária da greve

Em uma assembléia lotada, os professores aprovaram a suspensão da greve iniciada em 16 de Agosto de 2010, numa demonstração de boa vontade com o governo Cabral.
A assembléia considerou a nota conjunta assinada pelos secretários Sérgio Ruy Barbosa (SEPLAG) e Luiz Edmundo Horta (SECT) como sendo uma manifestação suficiente para a suspensão do movimento de greve que paralisou todas as aulas de gradução e pós-graduação na UENF.
Os presentes na assembléia aprovaram ainda a data de 20 de Outubro para a realização de uma nova assembléia que avaliará se será necessário voltar ou não à greve. Para tanto, a proposta aprovada manterá na prática os professores da UENF em estado de greve, podendo voltar à greve após aquela data caso não haja nenhuma evolução no processo de negociação acordado com os secretários da SECT e da SEPLAG.
Agora a palavra está com o governo Cabral, e o que os professores esperam é que medidas objetivas sejam efetivamente adotadas para resolver a grave crise salarial que vem causando um processo sem precedentes de evasão de professores e servidores técnico-administrativos hoje já compromete o funcionamento de áreas essenciais dentro da UENF.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos