terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIRETORIA DA ADUENF ENVIA CORRESPONDÊNCIA AOS SECRETÁRIOS DA SEPLAG E DA SECT

No dia de hoje (21/09), a diretoria da ADUENF enviou correspondência aos secretários Sérgio Ruy (SEPLAG) e Luiz Edmundo Horta (SECT), dando conta da interrupção do movimento de greve iniciado em 16 de Agosto de 2010. O ofício informou ainda aos secretários que até o dia 20 de Outubro, quando foi inicialmente estipulado durante a assembléia realizada no dia de ontem (20/09), os professores da UENF se manterão em ESTADO DE GREVE.
A correspondência enviada aos secretários indicou ainda a expectativa de que o processo de negociação seja iniciado tão logo a legislação permite, e que a partir dai ocorram negociações acerca de todos os pontos de pauta que estão orientando a campanha salarial dos servidores da UENF desde meados de 2009.
Finalmente, a diretoria da ADUENF entende que a suspensão da greve representa um gesto de boa vontade para com o governo Cabral, e é uma oportunidade de resolver de forma duradoura a grave corrosão salarial que hoje coloca em risco a continuidade do projeto universitário idealizado por Darcy Ribeiro, e que tantos êxitos já alcançou nos 17 anos de história da UENF.