Surpresa! Assessores da Seplag afirmam: minuta da DE está na Uerj

 
Em reunião realizada no início da tarde desta terça-feira, 3/7, na Secretaria de Planejamento e Gestão, os membros da comissão intersecretarias sobre a DE informaram a representantes do Comando de Greve Unificado que a minuta do regime de trabalho está com a reitoria da Uerj. Segundo os técnicos do governo, após uma acordo com o reitor, a minuta voltou à universidade para sofrer cortes e ajustes determinados pela Seplag.

Ainda de acordo com os membros da comissão, o projeto de revisão do PCC dos técnico-administrativos sequer foi encaminhado ao governo. Quanto à recompos ição salarial, afirmaram não ser possível a negociação de qualquer índice para este ano. Reconheceram a situação de ilegalidade que a universidade mantém com relação a seus trabalhadores contratados, que não têm isonomia com os efetivos como determina a lei. Foi prometida uma resposta à reivindicação de reajuste das bolsas dos estudantes numa próxima reunião, ainda sem data.


Veja vídeo com mais detalhes sobre a reunião e o corpo a corpo da comunidade universitária com autoridades do governo, enquanto se esperava, em vão, pelo reitor Ricardo Vieiralves

Veja fotos do ato em frente à Seplag no grupo da Asduerj no facebook

Reitor mais uma vez se esconde da comunidade
 
Após a reunião em que os representantes do governo afirmaram que a resolução da pauta era responsabilidade do reitor, membros da comunidade universitária foram informados de que Vieiralves participaria de uma reunião governamental no mesmo prédio logo em seguida. 

Durante a vã espera pelo magnífico por mais de duas horas, os manifestantes fizeram um corpo a corpo com alguns autoridades convidadas para o encontro, entre elas os secretários de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta, e o de Planejamento, Sérgio Ruy. Este último, que ainda não cumpriu a promessa feita em audiência pública de receber os membros do Comando, ratificou mais uma vez este compromisso.

FONTE: asduerj.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos