Espaço destinado à publicação de notícias sobre ciência, tecnologia, política e cultura de interesse para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e também à sociedade.
A greve da UENF explicada de forma bastante pedagógica
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Ainda não entendeu os motivos da greve iniciada pelos professores da UENF em 12 de Março? O vídeo abaixo de autoria de Felipe Bailez explica!
Uma das decisões da assembléia de hoje foi de enviar um documento ao reitor da UENF, Prof. Silvério de Paiva Freitas, no sentido de que haja bom senso na reformulação do calendário acadêmico que permitirá o retorno dos estudantes ao campus para continuarem seus estudos. Essa decisão expressa a posição da ADUENF de que sejam respeitados os direitos dos estudantes que tiveram as aulas suspensas, e que estão num movimento próprio de luta em prol de melhooria da assistência estudantil. Abaixo o documento enviado ao reitor da UENF sobre a questão do calendário acadêmico.
Cumprindo uma das decisões tomadas na assembleia que decidiu pela suspensão da greve dos professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a diretoria da ADUENF enviou a ofício ao reitor, Prof. Luís Passoni comunicando o retorno ao estado de greve. O ofício cobra ainda informações sobre quais medidas foram adotadas para adequar o funcionamento da Uenf à situação de "estado de calamidade" que foi aprovada pelo Conselho Universitário. O documento expressou ainda a "profunda preocupação" com a situação de (in) segurança que reina nas unidades da Uenf, especialmente daqueles membros da comunidade universitária que atuam no período noturno no interior do campus Leonel Brizola.
A diretoria da ADUENF emitiu nesta 6a. feira (14/09) uma nota de repúdio contra o que considerou un abuso de autoridade cometido contra a comunidade universitária da UFF Campos com base numa suposta tentativa de coibir a realização de campanha eleitoral ilegal dentro de uma instituição pública de ensino (ver nota abaixo). A diretoria da ADUENF manifestou ainda solidariedade à comunidade universitária da UFF Campos e, em particular, aos professores Roberto Rosendo e Hélio Coelho que estiveram na linha de frente da defesa da autonomia universitária. A diretoria da ADUENF deixou ainda claro o seu compromisso com a democracia no Brasil e, em especial, no interior das universidades públicas.