Grevistas vão a ALERJ e recebem apoio de deputados.

Ex-secretário de C&T, Gustado Tutuca, sinaliza apresentação de proposta pelo governo estadual na próxima semana


Os representantes dos três segmentos em greve na UENF e representantes do Comando de Greve da FENORTE estiveram hoje (07/05) na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde mantiveram reuniões com diversos parlamentares, entre eles Janira Rocha  (PSOL), Paulo Ramos (PSOL) e Felipe Peixoto (PDT).



Os grevistas mantiveram ainda uma reunião na Comissão de Educação da ALERJ onde ficou claro que os deputados não entendem porque o governo do Rio de Janeiro ainda não enviou o projeto de lei que deverá resolver os problemas que estão na base da greve em curso na UENF e na FENORTE.




No caso específico da FENORTE, o presidente, da ADUENF, Prof. Luís Passoni, se posicionou pela absorção dos servidores que quiserem migrar para a UENF, mas sem a migração de 40 cargos comissionados que existem na fundação.

Finalmente, os representantes da ADUENF também tiveram um encontro com ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado Gustavo Tutuca (PSB), que informou que na próxima semana uma proposta será apresentada pelo governo estadual à ADUENF. Se isso for confirmado, é possível que seja iniciada a fase de negociações efetiva, provavelmente já na ALERJ.

Por todos esses desdobramentos, se faz uma convocação que todos participem das atividades que deverão ocorrer ao longo desta semana, como informado abaixo:


►Quinta, 08/05, Villa Maria na Greve – Panfletagem às 15:00h na Praça do Liceu.

►Sexta, 09/05, Panfletagem na rodoviária do centro, 17:30h.



A hora é de intensificar a mobilização, PARTICIPE!



Comando de Greve

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos