ALERJ DEVE VOTAR NESTA 3a. FEIRA A MENSAGEM DO GOVERNO QUE CONCEDE 22% DE REPOSIÇÃO AOS PROFESSORES DA UENF

A agenda de votações da ALERJ para esta 3a. feira inclui a votação da mensagem do governo Cabral que deverá conceder 22% de reposição de perdas aos professores da UENF. A partir da reunião do Colegiado de Líderes ocorrida na semana passada, a expectativa é que a mensagem seja apresentada de forma a retroagir o benefício a janeiro de 2011, o que implicará ainda no pagamento de 3 parcelas já em Abril, com as demais ficando para serem pagas nas folhas de Abril, Maio e Junho.

A postura intransigente do governo Cabral, representado na reunião do Colégio de Líderes pelos secretários Sérgio Ruy (SEPLAG) e Alexandre Cardoso (SECT) desmascaram qualquer discurso que seja feita acerca de um suposto compromisso deste governo com o fortalecimento das universidades públicas estaduais.

A verdade é que essa concessão, que está muito aquém dos quase 100% de perdas acumuladas desde 1999, só está sendo concedida em função do movimento de greve iniciado em 04 de Dezembro de 2010. 

Uma delegação de professores deverá ir até a ALERJ para acompanhar o processo de votação. Além disso, outra delegação mais ampla composta por professores, servidores e estudantes deverá ir na ALERJ na 4a. feira de manhã para participar de uma audiência promovida pela Comissão de Educação para analisar a crise institucional causada pelos baixos salários pagos na UENF.  

Todos estão convidados para participar de ambas as atividades que ocorerrão na ALERJ, bastando apenas entrar em contato com a secretaria da ADUENF no telefone 2739-7270 para reservar um lugar no veículos que estarão indo até a ALERJ.

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro