ROBERTO HENRIQUES SE SOLIDARIZA COM O MOVIMENTO DOS SERVIDORES DA UENF E APRESENTARÁ EMENDA À MENSAGEM DO GOVERNO


O deputado Roberto Henriques (PR), 4o. vice-presidente da mesa diretora da ALERJ, entrou em contato com o Comando de Greve da ADUENF para se solidarizar com a luta salarial dos servidores da UENF, e adiantou que irá apresentar uma emenda à mensagem do governo do estado para garantir a concessão de uma bolsa emergencial de 50% como forma temporária de remuneração do regime de Dedicação Exclusiva até que a UENF proceda com a regulamentação definitiva da D.E. Se aprovada esta emenda teria implementação retroativa a 01 de Novembro de 2010, como decidido na Assembléia realizada pela ADUENF em 24.11.2010.

Esta emenda se soma a outras três emendas que já foram preparadas, e refletem um esforço sendo realizado dentro da ALERJ para melhorar a situação salarial dentro da UENF.

Durante o seu contato telefônico, Roberto Henriques enfatizou seu compromisso com a luta em defesa da UENF e de seus servidores. A partir de um convite feito pelo Comando de Greve informou que deverá visitar o campus Leonel Brizola para ouvir de perto as demandas dos sindicatos representativos de professores, servidores técnicos e estudantes.

O Comando de Greve avalia que o crescimento do apoio parlamentar às reivindicações dos sindicatos da UENF é estratégico para a defesa de salários e da própria UENF.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos