ROBERTO HENRIQUES SE SOLIDARIZA COM O MOVIMENTO DOS SERVIDORES DA UENF E APRESENTARÁ EMENDA À MENSAGEM DO GOVERNO


O deputado Roberto Henriques (PR), 4o. vice-presidente da mesa diretora da ALERJ, entrou em contato com o Comando de Greve da ADUENF para se solidarizar com a luta salarial dos servidores da UENF, e adiantou que irá apresentar uma emenda à mensagem do governo do estado para garantir a concessão de uma bolsa emergencial de 50% como forma temporária de remuneração do regime de Dedicação Exclusiva até que a UENF proceda com a regulamentação definitiva da D.E. Se aprovada esta emenda teria implementação retroativa a 01 de Novembro de 2010, como decidido na Assembléia realizada pela ADUENF em 24.11.2010.

Esta emenda se soma a outras três emendas que já foram preparadas, e refletem um esforço sendo realizado dentro da ALERJ para melhorar a situação salarial dentro da UENF.

Durante o seu contato telefônico, Roberto Henriques enfatizou seu compromisso com a luta em defesa da UENF e de seus servidores. A partir de um convite feito pelo Comando de Greve informou que deverá visitar o campus Leonel Brizola para ouvir de perto as demandas dos sindicatos representativos de professores, servidores técnicos e estudantes.

O Comando de Greve avalia que o crescimento do apoio parlamentar às reivindicações dos sindicatos da UENF é estratégico para a defesa de salários e da própria UENF.

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro