quinta-feira, 24 de março de 2011



AULAS NA UENF SERÃO REINICIADAS A PARTIR DE 04 ABRIL



COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE

Reunidos em assembléia os professores da UENF decidiram pela suspensão do movimento de greve a patir do dia 04 de Abril de 2011. Esta decisão objetiva permitir uma reorganização do calendário escolar e a volta em tempo hábil dos estudantes para retomar suas atividades discentes.
 
Os professores decidiram ainda enviar uma correspondência ao governador Sérgio Cabral enfatizando que a concessão dos 22% parcelados em 4 vezes é insuficiente para corrgir as perdas salariais acumuladas desde Janeiro de 2009. Os professores aprovaram ainda o fortalecimento do Fórum Sindical composto pelas associações de docentes da UENF, UERJ e UEZO e pelo SINTUPERJ. Também foi aprovada nesta proposta que se faça um convite aos Diretórios Centrais de Estudantes para que se unam aos sindicatos de professores e servidores para ampliar a força do Fórum.
 
Outras decisões que  foram tomadas para continuar o processo de luta pela recomposição dos salários serão informadas após a realização de reuniões preparátórios ao longo do mês de Abril.
 
Finalmente, a maioria dos professores presentes deixou claro que o reinício das aulas em 04 de Abril representa apenas mais uma etapa na luta da defesa da UENF e dos salários de todos os seus servidores.

Campos dos Goytacazes, 24 de Março de 2011.
COMANDO DE GREVE DA ADUENF