Clarissa vai conferir de perto o problema na UENF 

Clique na foto para ampliá-la
Na noite desta sexta-feira, 25-03, a Deputada Clarissa Garotinho visitou a Universidade Estadual do Norte Fluminense –UENF, localizada no município de Campos , onde foi recebida pelo reitor Almir Júnior, além de conversar com alunos, professores e representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Norte Fluminense (ADUENF). 

A UENF, que recebeu o título de segunda melhor universidade do Brasil, está atravessando um momento complicado. Os professores anseiam por reajuste salarial, os estudantes pedem melhor estrutura e acusam a reitoria de passividade com o Governador Sérgio Cabral que não resolve os problemas. A situação caótica culminou em uma greve que já dura quatro meses.

O Presidente da ADUENF, professor Marcos Antonio Pedlowski, comparou os salários das faculdades do Rio e da Paraíba para ilustrar a falta de valorização do profissional da educação no nosso estado. “Um professor Titular da Universidade Estadual da Paraíba ganha R$ 18 mil enquanto o mesmo professor do Rio ganha em torno de R$ 10 mil! Isso é muito pouco para a segunda maior economia da Federação”, criticou Pedlowski.

Para a aluna Ana Carolina Nery, representante do DCE da UENF, o descaso do Governo com os estudantes é total. “Não temos bandejão, não temos auxílio moradia, não temos auxílio alimentação. O próprio bandejão está com a obra parada somos obrigados a fazer nossas refeições em lugares muito caros”, disse.

A deputada Clarissa Garotinho colocou seu gabinete a disposição para intervir em apoio aos movimentos sociais. “A UENF foi construída por Brizola e Darcy para cumprir seu papel. Os professores precisam do nosso apoio, os alunos precisam do nosso apoio e eu sou mais uma na luta por melhorias nesta universidade”, ressaltou a deputada.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj