MENSAGEM DO GOVERNO RECEBE NOVE EMENDAS E O PRESIDENTE DA ALERJ AGORA VAI SE REUNIR COM OS GREVISTAS ANTES DE RECOLOCAR A MATÉRIA EM DISCUSSÃO NO PLENÁRIO




A mensagem do governo do estado do Rio de Janeiro propondo 22% de reposição em seis parcelas para os professores da UENF recebeu um número recorde de emendas que visam ampliar os benefícios a serem oferecidos para a categoria. Além disso, o presidente da ALERJ, Deputado Paulo Melo (PMDB) assumiu o compromisso junto aos deputados Marcelo Freixo e Janira  Rocha, ambos do PSOL, de só recolocar a matéria em votação após receber a ADUENF e o SINTUPERJ para uma audiência.

O número alto de emendas que reflete um alto apoio parlamentar aos servidores da UENF é produto da mobilização continuada de professores, servidores e estudantes que acreditaram na sua força de mobilização. Este resultado também demonstra a correção dos rumos estabelecidos em assembléias, onde ficou estabelecido uma pauta pela qual o Comandos de Greve da ADUENF e do SINTUPERJ, com o apoio da diretoria do DCE-UENF, vem organizando a solidariedade ao movimento de greve iniciado em 04 de Dezembro de 2010.

Finalmente, é preciso agradecer a todos os deputados, independente de sua filiação partidária, que vem apoiando a luta dos servidores da UENF. Estes parlamentares entendem  bem o papel estratégico que a nossa universidade ocupa num futuro melhor para o estado do Rio de Janeiro e seu povo. 




Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro