DELEGAÇÃO ADUENF. SINTUPERJ/UENF E DCE ENCONTROU DEPUTADOS NA ALERJ E CONSEGUIU COMPROMISSOS PARA A DEFESA DA UENF E SUA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA


Uma delegação composta por estudantes, servidores e professores da UENF estiveram na ALERJ em busca de apoio para o movimento de greve em curso na instituição. Além de audiências com os deputados Comte Bittencourt (presidente da Comissão de Educação) e com os deputados Marcelo Freixo e Janira do PSOL, a delegação visitou vários gabinetes entregando documentos e pedindo apoio.

Durante esta visita ficou claro que um grande número de mensagens de pedido de apoio vem sendo enviadas a todos os deputados. A indicação recebida é de que estas mensagens continuem sendo enviadas, visto que a possibilidade de que o governo Cabral envie uma mensagem que garanta apenas a reposição de 22% para os professores, sem apontar qualquer solução para o restante das perdas salariais acumuladas apenas a última década.


Esta ação unitária dos sindicatos da UENF mostra que o caminho da unidade é fundamental para se defender a instituição dos ataques do governo Cabral!






Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro