DELEGAÇÃO ADUENF. SINTUPERJ/UENF E DCE ENCONTROU DEPUTADOS NA ALERJ E CONSEGUIU COMPROMISSOS PARA A DEFESA DA UENF E SUA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA


Uma delegação composta por estudantes, servidores e professores da UENF estiveram na ALERJ em busca de apoio para o movimento de greve em curso na instituição. Além de audiências com os deputados Comte Bittencourt (presidente da Comissão de Educação) e com os deputados Marcelo Freixo e Janira do PSOL, a delegação visitou vários gabinetes entregando documentos e pedindo apoio.

Durante esta visita ficou claro que um grande número de mensagens de pedido de apoio vem sendo enviadas a todos os deputados. A indicação recebida é de que estas mensagens continuem sendo enviadas, visto que a possibilidade de que o governo Cabral envie uma mensagem que garanta apenas a reposição de 22% para os professores, sem apontar qualquer solução para o restante das perdas salariais acumuladas apenas a última década.


Esta ação unitária dos sindicatos da UENF mostra que o caminho da unidade é fundamental para se defender a instituição dos ataques do governo Cabral!






Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos