Delegação de sindicatos da UENF vai a audiência com a deputada Clarissa Garotinho e obtém compromisso de apoio dentro da ALERJ

Nesta 2ª. Feira (28/02) representantes da ADUENF e do SINTUPERJ se reuniram por mais de uma hora com a deputada Clarisssa Garotinho (PR) para explicar as causas do movimento de greve ocorrendo na UENF desde 04 de Dezembro de 2010. Nesta audiência, os representantes dos sindicatos pediram o apoio da deputada Clarissa Garotinho às emendas que serão apresentadas à mensagem do governo Cabral que concede apenas 22% de reposição aos professores, parcelados em seis meses.  Nesta audiência também esteve presente o Prof. Frederico Falcão, membro da direção regional do ANDE-SN que foi ali se solidarizar ao movimento de greve e para participar das discussões.

A deputada Clarissa Garotinho se comprometeu a assinar três emendas que serão apresentadas ao plenário da ALERJ, e que também terão o apoio dos deputados Comte Bittencourt (PPS), Marcelo Freixo (PSOL) e Janira Rocha (PSOL).

Além disso, a deputada Clarissa Garotinho aceitou o convite feito pela ADUENF e pelo SINTUPERJ a visitar o campus Leonel Brizola para conhecer de perto os problemas sendo enfrentados pela comunidade universitária da UENF. Esta visita deverá ocorrer logo após o Carnaval, dependendo da agenda da deputada.


Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro