NOTA SOBRE ENCONTRO COM O SUBSECRETÁRIO LUIS EDMUNDO HORTA SOBRE A RECOMPOSIÇÃO SALARIAL


Hoje, 16 de fevereiro, a Diretoria da ADUENF se encontrou com o Dr. Luiz Edmundo (Secretaria de Ciência e Tecnologia) antes da reunião do Conselho Curador da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Durante este breve encontro, que durou cerca de 60 minutos, a Diretoria informou ao Subsecretário que por várias vezes temos enviado correspondências e não recebemos respostas por parte do Governo. Isto tem sido extremamente negativo no que tange aos relatos que fazemos diante da comunidade acadêmica que aguarda finalização das negociações salariais. 


É muito importante que haja uma simetria nas nossas comunicações e a ausência total de respostas tem deixado à comunidade apreensiva e muito decepcionada. O subsecretário se comprometeu a passar este relato às demais autoridades do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ainda durante a conversa, perguntamos ser teríamos alguma notícia sobre a reposição salarial. 


O subsecretário informou que existe um documento da Secretaria de Ciência e Tecnologia propondo um aumento de 22% aos docentes retroativos a janeiro de 2011, mas não existe qualquer informação como será pago, ou seja, imediatamente ou parcelada. Esta proposta está na Casa Civil e deve seguir para ALERJ ainda esta semana. A ADUENF continuará aguardando o encaminhamento para recomposição salarial, pois estes 22% estão distantes da proposta apresentada pela ADUENF.


Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro