NOTA SOBRE ENCONTRO COM O SUBSECRETÁRIO LUIS EDMUNDO HORTA SOBRE A RECOMPOSIÇÃO SALARIAL


Hoje, 16 de fevereiro, a Diretoria da ADUENF se encontrou com o Dr. Luiz Edmundo (Secretaria de Ciência e Tecnologia) antes da reunião do Conselho Curador da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Durante este breve encontro, que durou cerca de 60 minutos, a Diretoria informou ao Subsecretário que por várias vezes temos enviado correspondências e não recebemos respostas por parte do Governo. Isto tem sido extremamente negativo no que tange aos relatos que fazemos diante da comunidade acadêmica que aguarda finalização das negociações salariais. 


É muito importante que haja uma simetria nas nossas comunicações e a ausência total de respostas tem deixado à comunidade apreensiva e muito decepcionada. O subsecretário se comprometeu a passar este relato às demais autoridades do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ainda durante a conversa, perguntamos ser teríamos alguma notícia sobre a reposição salarial. 


O subsecretário informou que existe um documento da Secretaria de Ciência e Tecnologia propondo um aumento de 22% aos docentes retroativos a janeiro de 2011, mas não existe qualquer informação como será pago, ou seja, imediatamente ou parcelada. Esta proposta está na Casa Civil e deve seguir para ALERJ ainda esta semana. A ADUENF continuará aguardando o encaminhamento para recomposição salarial, pois estes 22% estão distantes da proposta apresentada pela ADUENF.


Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos