ADUENF PARTICIPA DE REUNIÃO DE SINDICATOS COM A DEPUTADA JANIRA ROCHA E RATIFICA DEMANDAS DOS DOCENTES DA UENF

A diretoria da Aduenf esteve presente numa reunião realizada na tarde desta 6a. feira na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro (SINDSPREV/RJ) com a deputada estadual Janira Rocha do PSOL. Nesta ocasião , o presidente da ADUENF, Prof. Raúl Palácio, aproveitou para ratificar as demandas dos associados da ADUENF, especialmente a questão da remuneração do regime de Dedicação Exclusiva que rege o contrato de trabalho de todos os docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

O presidente da ADUENF fez ainda menção à preocupante situação criada pelo governo do Rio de Janeiro que no dia 24 de Maio protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal visando suprimir o direito histórico da remuneração adicional por tempo de serviço prestado que se convencionou chamar de "triênio".  A possível interrupção do pagamento deste direito garantido pela Constituição Estadual do Rio de Janeiro poderá significar um golpe de morte no modelo institucional criado por Darcy Ribeiro, visto a situação de corrosão salarial que já provoca uma diminuição média de 73,4% nos salários pagos aos docentes da UENF.

Após esta reunião no SINDSPREV, a ADUENF ainda aproveitou para se manifestar num atividade política organizada pela chamada "Frente de Unidade Popular" que ocorreu no centro da cidade de Campos. Ali, mais uma vez, o presidente da ADUENF manifestou a sua preocupação com a situação de financiamento precário da UENF por parte do governo de Sérgio Cabral.


Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos