MARCHA PELA EDUCAÇÃO  OCUPA A REGIÃO CENTRAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E RECEBE GRANDE APOIO DA POPULAÇÃO

A tarde desta 4a. feira foi marcada por uma unificação sem precedentes na luta que as comunidades universitárias da UFF, do IFF e da UENF vem realizando em defesa de melhores salários, condições dignas de trabalho e ambientes apropriados de ensino.  

A Marcha da Educação que saiu do interior da UFF/Campos percorreu as principais ruas e avenidas da região central e foi concluída na Praça Sâo Salvador. Ao longo do percurso, os oradores que se alternaram no alto de um trio eletrico aproveitaram para explicar para a população de Campos a razão da greve nas instituições federais, e a situação aflitiva em que se encontram as universidades estaduais e as escolas municipais. A recepção da população foi uma demonstração de que a luta das comunidades universitárias é apoiada e vista positivamente.

No caso da UENF, um fato positivo foi a participação de um número significativo de professores que seguiram a orientação da última assembléia da ADUENF que decidiu pela paralisação das atividades docentes a partir das 12:00 horas de hoje. 

A partir dos resultados desta manifestação ficou clara a necessidade de aprofundar o processo de unificação que foi iniciada com a realização desta Marcha.





Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro