MARCHA PELA EDUCAÇÃO  OCUPA A REGIÃO CENTRAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E RECEBE GRANDE APOIO DA POPULAÇÃO

A tarde desta 4a. feira foi marcada por uma unificação sem precedentes na luta que as comunidades universitárias da UFF, do IFF e da UENF vem realizando em defesa de melhores salários, condições dignas de trabalho e ambientes apropriados de ensino.  

A Marcha da Educação que saiu do interior da UFF/Campos percorreu as principais ruas e avenidas da região central e foi concluída na Praça Sâo Salvador. Ao longo do percurso, os oradores que se alternaram no alto de um trio eletrico aproveitaram para explicar para a população de Campos a razão da greve nas instituições federais, e a situação aflitiva em que se encontram as universidades estaduais e as escolas municipais. A recepção da população foi uma demonstração de que a luta das comunidades universitárias é apoiada e vista positivamente.

No caso da UENF, um fato positivo foi a participação de um número significativo de professores que seguiram a orientação da última assembléia da ADUENF que decidiu pela paralisação das atividades docentes a partir das 12:00 horas de hoje. 

A partir dos resultados desta manifestação ficou clara a necessidade de aprofundar o processo de unificação que foi iniciada com a realização desta Marcha.





Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos