TODA SOLIDARIEDADE À GREVE UNIFICADA DA UERJ!

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) se encontra neste momento em greve nos três setores que compõem a sua comunidade universitária. Esse é um movimento histórico que busca responder à política de exterminação imposta de fora pelo governo Sérgio Cabral e legitimada internamente pela Reitoria da UERJ.

As reivindicações que impulsionam esta greve são básicas e necessárias: melhores salários e mais verbas para que a UERJ possa funcionar de maneira digna. 

E o que fazem o governo e a Reitoria da UERJ em face de um movimento desta magnitude? Se recusam a receber as lideranças das três categorias e tentam criar uma série de boatos para desmobilizar um movimento que sacode as estruturas corróidas da política do governo do estado para o ensino superior estadual.

Para responder ao autoritatismo da governo Cabral e da Reitoria a fórmula é apoiar ativamente a greve da UERJ. O destino desta greve poderá apontar um novo caminho melhor e à altura do que o povo do Rio de Janeiro necessita das suas universidades públicas.

Apóie e divulgue a greve da UERJ. Ajude os que lutam a furar o bloqueio midiático e o autoritarismo do governo estadul da Reitoria da UERJ!

Para maiores informações sobre a greve acesse:

www.asduerj.org.br
www.sintuperj.org.br







Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos