TODA SOLIDARIEDADE À GREVE UNIFICADA DA UERJ!

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) se encontra neste momento em greve nos três setores que compõem a sua comunidade universitária. Esse é um movimento histórico que busca responder à política de exterminação imposta de fora pelo governo Sérgio Cabral e legitimada internamente pela Reitoria da UERJ.

As reivindicações que impulsionam esta greve são básicas e necessárias: melhores salários e mais verbas para que a UERJ possa funcionar de maneira digna. 

E o que fazem o governo e a Reitoria da UERJ em face de um movimento desta magnitude? Se recusam a receber as lideranças das três categorias e tentam criar uma série de boatos para desmobilizar um movimento que sacode as estruturas corróidas da política do governo do estado para o ensino superior estadual.

Para responder ao autoritatismo da governo Cabral e da Reitoria a fórmula é apoiar ativamente a greve da UERJ. O destino desta greve poderá apontar um novo caminho melhor e à altura do que o povo do Rio de Janeiro necessita das suas universidades públicas.

Apóie e divulgue a greve da UERJ. Ajude os que lutam a furar o bloqueio midiático e o autoritarismo do governo estadul da Reitoria da UERJ!

Para maiores informações sobre a greve acesse:

www.asduerj.org.br
www.sintuperj.org.br







Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj