sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMUNICADO DAS DECISÕES DA ASSEMBLÉIA GERAL DA ADUENF: PARALISAÇÃO DE 48 HORAS E PARTICIPAÇÃO EM MANIFESTAÇÕES EM CAMPOS E NO RIO DE JANEIRO


A diretoria da ADUENF vem a público informar que, após um qualificado e intenso debate de idéias, foram acordadas as seguintes ações na Assembléia Geral realizada no dia 28/06 de 2012: 

1- Adesão ao Movimento Unificado dos Servidores Estaduais e paralisar as atividades por 48 horas os dias 3 e 4 da próxima semana.

2- Participar na passeata que o MUSPE está organizando para o dia 4 de julho, até o palácio das Laranjeiras. O ônibus sairá o dia 4/7, próxima 4ª. feira, às 4:30 da manhã do ponto de ônibus frente ao Condomínio Verdes Campos. 

3- Panfletagem no centro de Campos, no dia 4/07 às 14 horas, em conjunto com os professores em greve das instituições federais de ensino, UFF e IFF, bem como os professores do ensino estadual, SEPE. 

4- Realizar uma reunião do Comando de greve no dia 29/06 às 10:00 para definir a participação dos professores na semana de Iniciação Científica.

5- Realizar ações efetivas que permitam a marcação da reunião com o secretário e não esperar passivamente até a volta do recesso da ALERJ.

No cumprimento do Item 4,os professores presentes na reunião do Comando de Greve entenderam que a participação dos professores da semana da IC, com identificação de luto, daria uma visibilidade maior ao movimento. Por tal motivo os professores/orientadores receberão na entrada do Centro de Convenções uma faixa preta que simboliza o luto dos professores em função da crise salarial existente e do perigo iminente do fim da gratificação por tempo de serviço. Durante o dia 4/07, os professores que não forem ao Rio deverão comparecer na Praça São Salvador para participar da mobilização conjunta que ocorrerá do centro de Campos.

Só mobilizados e unidos conseguiremos defender os nossos salários e  a qualidade do ensino na UENF!

GESTÃO UNIÃO, FORÇA E RESPEITO 2011-2013