Comunidade da UENF realiza atividades de greve no Rio de Janeiro e comando de greve se reúne com representante da SECT

Nesta 4a. feira (26/03) uma delegação composta por professores, servidores e estudantes da UENF e servidores da FENORTE realizaram uma série de atividades na cidade do Rio de Janeiro, envolvendo panfletagens na SEPLAG e na SECT, e visita a todos os gabinetes de deputados estaduais na ALERJ. A delegação também participou de uma audiência pública onde estavam sendo discutidos os resultados do Plano Estadual de Educação.

Essas visita possibilitou a realização de uma série de encontros diretos com deputados e assessorias parlamentares na qual a maioria dos parlamentares expressou seu apoio ao atendimento das demandas da comunidade da UENF.

Um encontro especialmente importante ocorreu quando dois membros do Comando de Greve da ADUENF foram recebidos pelo professor aposentado da UENF, Nilton Rocha Leal, que hoje presta assessoria na SECT. Nesta reunião foi apresentada a posição de rejeição à proposta informalmente divulgada pelo secretário Gustavo Tutuca de oferecer apenas 35% de reposição em duas parcelas. Nessa mesma situação foi informada a posição da ADUENF que é de 86,7% de reposição de perdas salariais e 65% como remuneração pelo regime de Dedicação Exclusiva que é cumprida por todos os professores da UENF.

A partir desta visita ficou claro que há um forte apoio às demandas da UENF dentro da ALERJ e que cabe agora ao governo do Rio de Janeiro enviar sua proposta para resolver as questões que causaram o atual movimento grevista.





Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos