Folha da Manhã: Greve definida por unanimidade


A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf) convocou os professores para uma assembleia na tarde desta quarta-feira (12), onde a greve foi definida por unanimidade. As reivindicações são reposição de perdas de 86.7% e pagamento do adicional de dedicação exclusiva de 65%.

Em nota, a Reitoria reafirmou seu empenho junto ao governo, incluindo contatos frequentes com o governador para a solução dessa e das outras demandas aprovadas pelo Conselho Universitário.

Fenorte - Depois de sete anos sem reajuste salarial, funcionários da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), que conta com 110 servidores, decidiram entrar em greve na próxima segunda-feira, dia17. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã de terça-feira (11). A Associação de Funcionários da Fenorte também reivindica um novo plano de carreira e a valorização dos funcionários. Em resposta, o presidente da Fenorte, Nelson Nahim, afirma que é a favor de que os servidores corram atrás de seus direitos, mas que uma greve pode enfraquecer a única fundação que tem sede no interior do Estado. Em assembleia realizada no pátio da Universidade Federal Norte Fluminense (UENF) a categoria decidiu cruzar os braços a partir da semana que vem.

De acordo com o presidente da Associação, Gustavo Guimarães, há sete anos não há reajuste salarial e eles pedem a reposição das perdas inflacionárias. Reivindicam também uma reformulação nos planos de cargos e salários para valorização dos profissionais. Além disso, os servidores dizem que desde quando a Fenorte e a UENF se desvincularam, a Fundação não foi mais útil à sociedade como poderia ser.

— Desde 2001, quando perdemos o vínculo com a UENF, viramos uma instituição política. Funcionamos de acordo com a vontade de quem assume a presidência da Fenorte. Isso não é bom pra imagem da instituição, e consequentemente, não é bom para a nossa imagem — argumentou o presidente da entidade que defende a categoria.

FONTE: http://www.fmanha.com.br/geral/1394652365#

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro