quarta-feira, 19 de março de 2014

UENF e FENORTE em greve vão para as ruas para exigir negociação do governo do Rio de Janeiro

A manhã desta quarta-feira (19/03) assistiu a um momento de unidade entre professores e estudantes da UENF e servidores da FENORTE que se encontram em greve. Ao saber da visita do secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, à Escola Técnica Barcelos Martins, membros dessas duas categorias se organizaram e foram para a avenida para apresentar suas demandas e exigir negociação.

A situação chegou a ficar tensa quando seguranças terceirizados que prestam serviços na Barcelos Martins impediram de forma truculenta a entrada dos manifestantes nas dependências daquela unidade da FAETEC, o que fez com os manifestantes fossem para a frente do prédio onde se manifestaram e ganharam apoio dos estudantes.

A força dessa manifestação acabou obrigando o secretário Gustavo Tutuca a abandonar a Escola Técnica Barcelos Martins e a se dirigir para o campus da UENF, onde acabou se encontrando com membros do Comando de Greve da ADUENF.

Agora trata-se de reforçar a unidade das categorias em greve para forçar a concessão de demandas que são justas e demandam o fim da enrolação por parte do governo do Rio de Janeiro!