Do Portal G1: Professores da UENF decretam greve em Campos, no RJ

Assembleia ratificou a pauta de reivindicações encaminhada em 2013. Reitoria informou que manterá os esforços de negociação com o governo.
Do G1 Norte Fluminense
 
Centro de Convenções da UENF. (Foto: Divulgação/UENF)Centro de Convenções da UENF
(Foto: Divulgação/UENF)
Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (12), os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Segundo a Associação dos Docentes da UENF (Aduenf), a assembleia ratificou a pauta de reivindicações encaminhada em 2013 ao governo do estado, tendo como pontos básicos a "reposição de 86,7% das perdas salariais relativas ao período entre 1999 e 2013" e o "pagamento de 65% pelo regime de dedicação exclusiva".
A reitoria da universidade informou que manterá os esforços de negociação com o governo visando ao retorno à normalidade no menor prazo possível, buscando especialmente minimizar o impacto para os estudantes. A greve foi decretada dois dias depois da abertura do ano letivo, na última segunda (10).
As demandas aprovadas pelo Conselho Universitário incluem o pagamento do adicional de dedicação exclusiva dos professores, a correção da tabela dos técnicos e o reajuste linear de 32,7% para todos os servidores.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos