Espaço destinado à publicação de notícias sobre ciência, tecnologia, política e cultura de interesse para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e também à sociedade.
A Terceirização como solução de todos os problemas
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Algumas mentes criativas, certamente, poderão justificar o descaso com o patrimônio público, mas a terceirização do setor de manutenção não é uma solução para a conservação da UENF.
O Comando de Greve da ADUENF enviou na tarde de ontem (14/08) ofício ao reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) requisitando informações sobre a existência (ou não) de condições mínimas para o funcionamento regular das atividades acadêmicas dentro dos dois campi da instituição (Campos dos Goytacazes e Macaé) e em suas unidades avançadas espalhadas por diversos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. É importante notar que o governo do Rio de Janeiro não repassa as verbas de custeio da Uenf desde Outubro de 2015, o que já acarretou a criação de uma dívida de mais de R$ 20 milhões com concessionárias de serviços públicos, empresas prestadoras de serviços de segurança e limpeza, e com os fornecedores de insumos básicos. A inexistência das verbas de custeio e o atraso no pagamento dos salários dos servidores e das bolsas acadêmicas dos estudantes têm causado sérios problemas para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão que s...
A diretoria da ADUENF enviou na manhã de ontem (26/03) um ofício ao reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Prof. Luís Passoni, para exigir a instauração de uma sindicância que apure a denúncia feita pelo Coletivo Mulheres Uenfianas de casos de assédio moral e sexual contra estudantes (ver abaixo). A diretoria da ADUENF reiterou ainda a necessidade de proteger os estudantes que tenham sido vítimas de tais atos de eventuais perseguições e represálias, bem como de que seja observada a presunção de inocência e o amplo direito de defesa dos acusados. DIRETORIA DA ADUENF Gestão Resistência & Luta
A diretoria da ADUENF emitiu nesta 6a. feira (14/09) uma nota de repúdio contra o que considerou un abuso de autoridade cometido contra a comunidade universitária da UFF Campos com base numa suposta tentativa de coibir a realização de campanha eleitoral ilegal dentro de uma instituição pública de ensino (ver nota abaixo). A diretoria da ADUENF manifestou ainda solidariedade à comunidade universitária da UFF Campos e, em particular, aos professores Roberto Rosendo e Hélio Coelho que estiveram na linha de frente da defesa da autonomia universitária. A diretoria da ADUENF deixou ainda claro o seu compromisso com a democracia no Brasil e, em especial, no interior das universidades públicas.